segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bandas boas dos anos 2000 - Parte I


Esse post vai pro pessoal purista que existe em todo grupo que discute música.
Sempre tem aquele que fala: Depois dos anos 80 não surgiu nada que presta!


Bom, venho aqui humildemente lhes provar o contrário! Nesse post falarei de boas* bandas que estouraram nos anos 2000, com a história, fotos e videos de cada banda.

* BASEADO NO MEU GOSTO MUSICAL, que fique claro.


Dirty Sweet - Rock and Roll clássico



Banda americana criada em 2003, que mais parece ter sido criada em 1973, faz um rock de qualidade, com 2 guitarristas muito bons que tiram timbres sensacionais de suas guitarras, totalmente vintage.

Na primeira vez que ouvi, já vi de cara a influência fortíssima de Led Zeppelin, com pitadas de country, estilo Lynyrd Skynyrd, para quem quer começar, recomendo o CD Of Monarchs and Beggars, vocês verão que não tem UMA música ruim no CD inteiro.




Wolfmother - Hard Rock - Rock clássico / Hard Rock


O wolfmother é um power trio australiano, tem como principal referência o vocal agudo e rasgado de Andrew Stockdale, que também é o guitarrista da banda.

A banda tem muita influência dos também australianos AC/DC, Led Zepellin, mas também inclui pitadas de folk e psicodélico.

A banda estourou realmente em 2007, quando ganhou um grammy pelo melhor desempenho de Hard Rock, com a música Woman.




Avenged Sevenfold - Metal / Hard Rock / Metalcore






O Avenged Sevenfold é uma banda de Metal, porém com algumas influências do Hard Rock. Componentes tecnicamente muito bons, a banda conta com 2 guitarristas que fazem muitas dobras de guitarra, criando belos efeitos nas músicas.

O vocalista tem um vocal bem marcante, grita MUITO, tem um estilo vocal muito agressivo, muito pesado.

A banda tem influências de Pantera, Guns and Roses, entre outros.

Em 28 de dezembro de 2009, o ex-baterista da banda, Jimmy Sulivan (The Rev) foi encontrado morto aos 28 anos, uma tragédia inesperada para membros e fãs da banda. Mike Portnoy o substituiu no decorrer de 2010. O novo baterista da banda foi anunciado recentemente, Arin Ilejay, ex-Confide.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mp3 grátis | Reviews de CD | Músicas Copyright © 2008 Black Brown Pop Template by Ipiet's Blogger Template